DICAS SAUDÁVEIS

Junina na saúde

A árvore da araucária é o símbolo do Paraná, sua semente é o pinhão. Sementes que são comestíveis existindo cerca de 20 diferentes espécies de pinha. O pinhão é conumido como alimento desde o período Paleolítico e hoje é uma delícia que não pode faltar nas festas Juninas. Sendo assim, a Toca do Grilo não poderia deixar te lhes mostrar alguns benefícios que essa semente pode trazer para sua saúde:

1. Perda de Peso: Mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular podem aumentar os seus esforços na perda de peso, porque eles contêm ácido pinoleico, estudos realizados mostraram que tem um inibidor eficaz de apetite. Além disso, O Ácido Pinoleico funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).

2. Sistema Cardiovascular: Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, que têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em Vitamina E, Vitamina K, Cobre, Ferro e Manganês, este são nutrientes que ajudam o sistema cardiovascular.

3. Ricos em Ferro: Os Pinhões são uma grande fonte de Ferro, que é um nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. O Cobre que contêm ajuda o corpo a absorver mais de ferro.

4. Anti-envelhecimento: Os antioxidantes presente nos pinhões retarda o processo de envelhecimento, pois eles ajudam a remover os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento irá aumentar e os radicais livres também podem causar o crescimento de células cancerígenas. Além disso, o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, irá reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O Cobre presente nos pinhões também contribui para o seu arsenal anti-envelhecimento.

5. Saúde dos Olhos: eles contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Eles também conter vitamina A sob a forma de beta-caroteno.

6. Fonte de Energia: Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.



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