DICAS SAUDÁVEIS

Dica Saudável

A carne vermelha contém proteínas de alto valor biológico e micronutrientes importantes que é necessário para uma boa saúde ao longo da vida. Em geral, a carne vermelha é uma boa fonte de proteína, niacina, vitamina B6, vitamina B12, fósforo, zinco e ferro. As vitaminas do complexo B não são facilmente encontradas em alimentos de origem vegetal. Portanto, comer carne vermelha regularmente repõe as necessidades recomendadas.

  • A vitamina B1 é importante para a saúde do coração e do sistema nervoso.
  • A vitamina B2 ajuda o seu corpo a liberar energia a partir de alimentos e é encontrada principalmente na carne de fígado.
  • Também é encontrada no fígado a vitamina B3, que é importante para a construção da estrutura da pele.
  • A vitamina B5 é um elemento chave na produção de glóbulos vermelhos em seu corpo e você pode encontrá-lo tanto na carne de frango quanto na carne bovina.
  • A vitamina B6 é necessária para um sistema nervoso saudável.
  • A vitamina B12 ajuda a liberar energia a partir de alimentos e é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Você também encontra essa vitamina em peixes e em produtos lácteos.
  • Além das vitaminas, a carne é um alimento de alto valor proteico capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais.

Dê preferência aos cortes magros e não ultrapasse a quantidade de 170g/dia de consumo. Agora quer comer de forma equilibrada? Venha para a Toca do Grilo. Um buffet com muitas variedades e sabores.



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