DICAS SAUDÁVEIS

5 tipos de bananas mais populares no Brasil e seus benefícios

A Banana é o fruto mais consumindo no mundo e também mais popular no brasil. Além disso, a Banana possuir cerca de mais de 500 espécies catalogadas entre plantas selvagens e cultivadas. A Banana é rica em carboidrato, é uma ótima fonte de energia e, além das Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina C, a Banana ainda é rica em sais minerais e entre eles está o Potássio, substância que ajuda no tratamento da câimbra. Além disso, A Banana ainda contém um aminoácido chamado triptofano, que se converte em serotonina no corpo e provoca uma sensação de bem-estar. Sendo assim, a fruta é considerada fundamental em uma dieta de prevenção e tratamento contra a Depressão.

Muito presente no dia a dia do povo brasileiro, ela tem vitaminas e muitas propriedades benéficas para a saúde. Cada um dos tipos de banana possui suas propriedades, mas a maior parte dos benefícios é comum a todos eles. Não é à toa que a banana é a fruta mais popular do mundo. A produção anual de 70 milhões de toneladas concentra-se na região tropical do planeta e o Brasil é o terceiro produtor, atrás de Índia e Equador. Então, confira 5 Tipos de banana mais populares no Brasil.

Banana-nanica: A Banana-nanica é doce e possui consistência capaz de substituir o ovo em uma receita de bolo, por exemplo. E em cada 100g possui:

Calorias: 92

Fibras: 1,9g

Potássio: 376mg

Banana-prata: Durável, mais consistente e pouco doce, é ideal para ser preparada grelhada. E em cada 100g possui:

Calorias: 98

Fibras: 2g

Potássio: 358mg

Banana-Maçã: Pequena, doce e cremosa, ela exala um aroma que lembra o da maça. Prefira consumir a fruta ao natural. E em cada 100g possui:

Calorias: 87

Fibras: 2,6g

Potássio: 264mg

Banana-ouro: A Banana-ouro é a menor das espécies produzidas no Brasil. Seu tamanho chega a, no máximo, 10 centímetros. Embora pequena, é a banana mais calórica, porém, mais doce.

Calorias: 87

Fibras: 2,5g

Potássio: 321mg

 

Mas é preciso ter alguns cuidados para o consumo. A Banana, quando muito verde (aproveite e leia sobre o uso da Banana Verde), pode causar desconforto gastrointestinal, por não ser facilmente digerida. Já se consumida após o tempo de amadurecimento, traz poucos nutrientes e muito açúcar.



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